Se você nunca atirou e está se perguntando se ao tornar-se sócio de um Clube de Tiro estará tomando a decisão certa, você chegou até aqui no momento certo. Ao se deparar com um novo desafio é comum surgir muitas dúvidas. Mas, não se preocupe. Estamos aqui para te ajudar respondendo as dúvidas frequentes sobre o assunto.

Ao chegar até o final desse texto, temos certeza que você estará mais confiante para dar o primeiro passo. Por isso, leia com atenção até o final e prepare-se para uma nova aventura no tiro esportivo.

O que é necessário para se afiliar a um clube de tiro?

Para se filiar em nosso clube, você precisa ser maior de 18 anos e não estar respondendo processo criminal nem inquérito policial.

Além disso, você precisará trazer RG, CPF, comprovante de residência e um cartão de crédito.

Porém, para se filiar ao clube, o cliente precisa dá entrada na concessão do CR, pois, esse é um dos critérios exigidos pelo exército.

Quais são os benefícios de se tornar membro de um clube de tiro?

Os benefícios podem incluir acesso a instalações de tiro de alta qualidade, descontos em taxas de uso, oportunidades de treinamento e competições, e a chance de fazer parte de uma comunidade de entusiastas de armas de fogo.

No Clube de Tiro & Armeria Itajaí, você tem acesso a um acervo de armas disponíveis no estande com diversos modelos e diferentes calibres. Uma loja completa com armas e munições nacionais e internacionais importadas, serviço de despachante para facilitar e agilizar a compra da sua arma e um ambiente familiar com uma estrutura totalmente ampla e segura.

Qual é o custo médio da afiliação a um clube de tiro?

Os custos variam de acordo com o clube, mas geralmente incluem uma taxa de associação anual e possivelmente uma taxa inicial. Aqui temos planos a partir de R$49,90 por mês.

Preciso ter experiência prévia com armas de fogo para me afiliar a um clube de tiro?

Quem não tem experiencia, vai passar precisar fazer um curso básico de tiro, onde irá aprender o manuseio correto da arma de fogo, os fundamentos do tiro, e técnicas de segurança dentro do estande.

Aqui no Clube de Tiro & Armeria Itajaí nós temos planos completos que vão desde o iniciante até o mais avançado para quem deseja aprimorar suas habilidades de tiro.

Confira aqui.

Quais são as regras de segurança em um clube de tiro?

Todo clube de tiro possui algumas regras que visam proteger os atiradores, clientes, visitantes e profissionais contra possíveis incidentes/acidentes. O cumprimento dessas normas faz com que a prática do esporte seja cada vez mais segura.

As principais regras de segurança são:

• Somente aponte sua arma (carregada ou não), para onde pretende atirar;
  • Trate a arma de fogo como se estivesse sempre carregada;
  • Antes de qualquer manuseio ou limpeza, certifique-se que a arma está descarregada;
  • Utilize os equipamentos de segurança;
  • Fique atento às instruções do seu instrutor.

Como faço para fazer as aulas de tiro?

De acordo com a nova portaria 166 do dia 27/12/2024 estão liberados para treinos, os atiradores desportivos, mais conhecidos como CAC, ou seja, quem possui o CR em mãos.

Quando o cliente chega ao nosso Clube de Tiro e se interessa em obter a concessão do CR para se tornar atirador desportivo, são passadas todas as instruções e as documentações exigidas pelo exército.

O que devo esperar durante minha primeira visita a um clube de tiro?

Você passará por uma orientação de segurança, terá a oportunidade de se familiarizar com as instalações e pode até mesmo ter a chance de participar de uma sessão de tiro supervisionada.

Agende já sua visita e venha viver essa experiência desafiadora!